MATRÍCULAS

A educação é um processo de interação social. Dessa maneira, só pode ser compreendida na dimensão humana: do homem consigo mesmo, do homem com os outros homens e do homem com seu tempo e espaço.

Essas relações são produzidas em razão do acesso ao conhecimento como meio de comunicação e de transformação do homem e do mundo e tendo por objetivo a busca da felicidade. Portanto, a educação revela uma visão inconformada de um mundo a ser superado pela ação do homem modificado pelo conhecimento, isto é consciente.

Uma das características de nosso tempo é o desenvolvimento da informática. A velocidade com que a informação é democratizada em sua distribuição e acesso permite relacioná-la com mais frequência com outras informações, possibilitando a criação do novo, da invenção.

A incorporação de informações e dar-lhes utilidade no seu cotidiano, na verdade, eleva a informação da sua dimensão quantitativa à condição qualitativa de conhecimento. O acesso aos meios de divulgação do conhecimento continua sendo um diferenciador de oportunidades e, portanto, de uma certa ascensão social.

O mundo, ao mesmo tempo em que se transforma numa aldeia, proporciona à aldeia a dimensão do universo. Mais do que nunca, universal e particular deixam de ser conceitos antagônicos para serem didáticos.

A Proposta Pedagógica, elaborada e estruturada coletivamente por todos os segmentos que fazem parte da escola (gestores, alunos, professores, funcionários, pais e comunidade) será implementada dentro dessa visão de mundo para que a escola possa ser um espaço crítico e, consequentemente humano.

Assim sendo, respeitando e procurando desenvolver as características individuais e emocionais do aluno, a concepção que baliza a proposta pedagógica busca municiá-la de ferramentas para compreensão e interpretação do homem e do mundo nas suas singularidades e pluralidades.

Buscamos, além da sólida formação acadêmica, iniciada no Colégio Interativo no 6º ano do Ensino Fundamental II até a 3ª série do Ensino Médio, a formação do “ser”, preparado para atender às demandas atuais de um mundo altamente complexo e competitivo. Nesse sentido, disponibilizaremos diversos cursos extracurriculares e uma estrutura de serviços de apoio que visa ampliar o alcance do trabalho docente, permitir a socialização dos alunos e o diálogo permanente entre a teoria e a prática, objetivando o pleno desenvolvimento pessoal do aluno.

Essa rede de apoio abrange de forma ampla diversos aspectos da vida acadêmica e pessoal do aluno, por meio de aulas de reforços, oficinas de estudos, palestras temáticas, feira de conhecimentos, gincanas, auxílio na orientação de estudos, suporte no momento da escolha de área e carreira, acompanhamento diferenciado aos vestibulares, estímulo ao desenvolvimento cultural, dentre outros.

Nesse sentido, o Colégio Interativo acredita que seu corpo docente e administrativo é a base para oferecer serviços educacionais de qualidade. Sendo assim, valoriza o crescimento profissional e pessoal de cada indivíduo e estimula seu desenvolvimento através de inúmeras possibilidades de capacitação e atualização no próprio ambiente escolar, em instituições nacionais e internacionais que estejam em consonância com as necessidades institucionais. Os programas de capacitação serão realizados na forma de seminários, palestras, congressos, cursos de curta e longa duração, treinamentos, reuniões e viagens culturais, e, têm como objetivo, proporcionar aos profissionais que deles participam aquisição de novos conhecimentos, atualizações, habilidades e o uso de novas abordagens, requisitos fundamentais para um trabalho de sucesso e melhor desempenho de suas funções.

INFORMAÇÕES

Seja bem-vindo à nossa escola!

Para receber informações sobre as matrículas para 2018, ligue para nossa centra de atendimento nos números 16 3372-1019 ou 3307-0700 em São Carlos. Em Araraquara use o 16 3334-2020 ou 3322-2658